A PERTA forneceu no segundo semestre de 2016, várias Moto-bombas para o Município de Albufeira.

 

stas unidades, pela sua versatilidade, são muito úteis para assistência a Situações de emergência, como cheias e incêndios, bem como para as Ocorrências de Bombagem de lamas, águas sujas, esgotos etc.

 

Estas novas unidades, são de vital importância para a renovação da frota de equipamentos existentes, e reforçam a capacidade de resposta das várias equipas de intervenção, como os Bombeiros, Protecção Civil e Empresas Municipais de Águas e Saneamento.

 

https://goo.gl/p38lWN

https://goo.gl/Py9bCM

Clique na Imagem

 

 

 

 

 

 

 


 

Divulgação da notícia nos meios de comunicação locais:

 

Screenshot_2

Município de Albufeira disponibiliza ao Corpo de Bombeiros equipamentos com elevada capacidade de bombagem

 

-files-images-img_5877ff714683a

O Município de Albufeira, visando reforçar a capacidade dos serviços municipais e dos Bombeiros de Albufeira, para intervir em eventos que resultem de quadros meteorológicos adversos, como cheias ou inundações, adquiriu duas motobombas pesadas.

Em comunicado a corporação refere que entre os equipamentos adquiridos, destaca-se a motobomba Super Betsy, com características especiais, única no país, ficando ao serviço do Corpo de Bombeiros, para utilização em situações que impliquem elevada capacidade de bombagem, nas operações de proteção e socorro.

Fica assim disponível, um equipamento com uma capacidade de bombagem de 600 000 litros/hora, que permite atuar em caso de acidente grave com cheias e inundações, mas também no abastecimento de água, a veículos e outros equipamentos de combate a incêndio, a partir de mananciais naturais e/ou artificiais.
Algarve Primeiro

-files-images-img_5877ff714859a